terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

???

Hoje eu quero ser criança e brincar de imaginar. Hoje eu quero ser e não ser. Eu quero o faz de conta de contar o que me faz e sem pensar nem sequer aonde chegar, levar aos sons dos pensamentos o mais puro imaginar. Imaginoscencia. Imaginograma, imaginotelas, imaginosonhos.
Hoje de quem ser não mais de sou, de quem ser não mais se é e de tudo que se sente se refaz em tudo ser, pois o ser é mais que ter e quem tem se sente em vão. Pois que pois que posição, pois daqui de lá de trás ou daqui de lá da frente, pois, porque não diferente? Pois porque ser sempre igual? Pois por perto está o longe e pro longe o perto vai. E o que mais certo há que o pensar do pensamento, mas distante que o vento, mais maior que a certeza de tão sério e perigoso. Pois perigo também há na tarefa de pensar... Pois se ser se sabe bem e o ter já de ter tanto o coração já cansa um tanto de tanto se cansar, a imagem imaginada pode frutos desfrutar e o tempo amarelar aos olhos de um olhar que mais quer se aproveitar das cores turvas, nebulosas de quem cansa de sonhar. O sonhar é perigoso? O SONHAR É PODEROSO.
Pois do sonho o sonho cuida e é nele onde se inunda a certeza de não ser por poder ser mais que um. Pois o sonho é poderoso e galopa alado em asas de morcegos ou de fadas dos dragões mais perigosos ou de naves do espaço lá no tempo dilatado do futuro ou do passado, o presente é recontado, outros olhos observam e transformam o real em mais pura fantasia, e da noite para o dia o desconhecido conhecido está. Está por baixo da cama, por cima do telhado, a frente das minhas costas, por detrás das minhas faces.
O SONHAR É PODEROSO.
Sonhar de sonho se alimenta, sonhar de barriga vazia, de olhos molhados, pois do olhar emocionado o sonhar brota dos poros.
Sonhar não é matéria que faça perder de ano, mas o ano sem sonhar custa muito pra passar. Pois vou continuar a sonhar e ser sonhado pois quem sou também é sonho, já não sou realidade, o ser que é em mim já é mais que fantasia. Pois quem olha ver o que quer e quem quer acaba por conseguir.

Continuo...
Maick Barreto

Um comentário:

Unknown disse...

A convite de minha querida amiga Raiça, entrei na ciranda e estendo o convite a sua pessoa, amigo fofo. Trata-se da seguinte tarefa:

Agarrar o livro mais próximo;
Abrir na página 161;
Procurar 5ª frase completa;
Colocar a frase no blog;
Repassar pra cinco pessoas.

Espero que tope participar.
bjs e aproveitei para ler seus textos!